Servidores da Aleam participam de aula sobre o Sistema GED

Na manhã desta segunda-feira (11), cerca de 100 servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), participaram de um treinamento para tirar as dúvidas e dar sugestões sobre o novo Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), implantado a pouco mais de um mês pela Casa. O encontro aconteceu no Auditório Senador João Bosco, na Escola do Legislativo, no horário de 8h às 12h.

O instrutor Elias Dias Pinheiro, gerente de Projetos da IKHON Tecnologia, empresa contratada para implantação do sistema na Aleam, classificou o encontro como um “aulão”, já que anteriormente foram feitos treinamentos com servidores de cada setor para informá-los sofre todas as ferramentas. Porém, com a implantação do sistema, surgiram algumas dificuldades na utilização diária. “Por isso resolvemos fazer esse aulão para esclarecer todas as dúvidas que os usuários ainda possuem em relação a GED”, afirmou, complementando que o objetivo principal é fazer com que esses servidores utilizem da maneira mais prática o sistema.

O evento foi avaliado positivamente pelo gerente de Protocolo e Tramitação, Leandro Morais de Oliveira, administrador desse modelo de tramitação, que afirmou que o curso alcançou a expectativa em razão da grande presença dos servidores e principalmente pela participação dos mesmos, tirando suas dúvidas, questionando e até mesmo sugerindo pequenos ajustes ao modelo de gestão de documentos.

Outro ponto destacado pelo gerente foi a adaptação dos funcionários ao fato de que os documentos deixam de serem físicos, com impressão em papel, e passam a ser digitais. “Isso é uma mudança de postura, saímos desse modelo tradicional e passamos para um modelo mais ágil e prático”, explicou, fazendo questão de destacar ainda a economia de papel, o que contribui para a redução de gastos e especialmente para a preservação do meio ambiente.

 

COMPARTILHAR