Governador Wilson Lima recebe deputada líder de Bolsonaro na Câmara Federal

O governador Wilson Lima recebeu na tarde desta sexta-feira (12/04) a líder do presidente Jair Bolsonaro na Câmara, a deputada federal Joyce Hasselmann (PSL-SP). O encontro, na sede do governo, na Compensa 2, zona oeste da capital, foi uma visita de cortesia e o primeiro contato entre os dois.

Entre os assuntos discutidos por Wilson Lima e a deputada federal está a reforma da previdência. O governador do Amazonas tem participado ativamente das discussões com os demais governadores de outros estados brasileiros. Wilson Lima destacou que é a favor da reforma, mas que alguns aspectos precisam ser discutidos com serenidade e equilíbrio.

 “É o caso do BPC, o benefício remunerado garantido a idosos e portadores de necessidades especiais que se encaixam em critérios de miserabilidade. Se aprovado como está, pode trazer prejuízos para a população mais pobre e necessitada. Além disso, tem a questão dos trabalhadores rurais, as alterações na aposentadoria rural precisam ser debatidas”, afirmou o governador. As alterações dos critérios para ter direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e à aposentadoria rural são os pontos que mais dividem os governadores no país.

Durante a reunião, a deputada defendeu que a aprovação da reforma da previdência é extremamente importante para o país. Joyce Hasselmann veio a Manaus para uma palestra neste sábado (13/04), no auditório Senador João Bosco, da Assembleia Legislativa do Amazonas, que tem como tema: “Os desafios para a reconstrução do Brasil” e é promovido pelo Instituto Brasil 200.

http://www.amazonas.am.gov.br/feed/

COMPARTILHAR