Mais três servidores aprovados em concurso tomam posse na Defensoria Pública

O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, deu posse a mais três servidores aprovados no concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). Na manhã desta sexta-feira (12/4), na sede da instituição, tomaram posse a assistente técnico administrativo Rayana da Costa Correia e os analistas jurídicos Karina Maria da Silva e Keyvin José Pereira de Lima.

 Rayana, que já estagiou em uma das unidades da Defensoria em Manaus, disse que este foi o primeiro concurso público para o qual se dedicou com afinco. Estudante finalista do curso de Direito, ela afirmou que aproveitou que já estava estudando para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Aprovada, ela agora vai integrar o quadro de servidores da sede administrativa da DPE-AM.

 Karina, que tem como meta se tornar defensora pública, vai atuar como analista jurídica na unidade do Shopping Cidade Leste. Ela é de Porto Velho, mas prestou concurso para o Amazonas, tanto para defensor, quanto para servidor. “Eu gosto da instituição. Já estagiei na Defensoria de Rondônia”, afirmou.

Também analista jurídico, Keyvin disse que considera o trabalho da Defensoria muito interessante. Ele vai atuar na unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da Compensa.

 Durante a assinatura dos termos de posse, o defensor geral afirmou que tem feito questão de realizar a solenidade para ressaltar o comprometimento que a Defensoria deseja de seus servidores. Ele também reforçou a importância dos cargos que estão sendo assumidos e da sensibilidade necessária aos servidores no tratamento com os assistidos.

http://www.amazonas.am.gov.br/feed/

COMPARTILHAR