Aleam arrecada alimentos para entidades sociais em Festa Julina

 

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) arrecadou 625 quilos de alimentos não perecíveis durante a realização de sua festa julina, ocorrida na última quinta-feira (12).  Os alimentos arrecadados serão entregues pelo programa Assembleia Viva, iniciativa da Aleam formada pela participação voluntária de seus servidores, para entidades sociais que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A diretora Geral Adjunta da Casa e presidente do programa Assembleia Viva, Karina Brilhante, informou que os alimentos serão doados às 17 instituições cadastradas. “Algumas instituições solicitam alimentos, outras pedem itens de higiene pessoal. Os alimentos arrecadados serão enviados a essas entidades”, explicou.

Essa foi a primeira vez que a Aleam arrecada alimentos em forma de entrada para sua festa. “A intenção é realizar essas coletas de alimentos em todos os eventos a partir de agora. Ao mesmo tempo em que celebramos, compartilhamos essa alegria com outras pessoas”, afirmou Karina Brilhante.

O projeto Assembleia Viva é feito através de participação voluntária dos servidores da Casa e tema finalidade de apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social cadastradas nas entidades sociais. Com valores mensalmente arrecadados na Casa, o projeto viabiliza a aquisição e doação de materiais, como gêneros alimentícios, eletrodomésticos, mobiliário, entre outros itens, às instituições mais carentes.

 

Diretoria de Comunicação da Aleam

Texto: Alessandro Cavalcanti

 

COMPARTILHAR