Seap participa de curso de otimização de políticas públicas no Departamento Penitenciário Nacional, em Brasília

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), participou do 2º Curso de Otimização de Políticas Públicas no Sistema Prisional, na sede do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília. O curso, iniciado na segunda (08/07) e concluído nesta sexta-feira (12/07), busca promover debates entre servidores estaduais para formulação e implementação de políticas públicas na área penitenciária.

A capacitação foi promovida pela Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) e pela Diretoria de Políticas Penitenciárias (DIRPP) do Depen, visando a análise do cenário atual dos presídios e uma troca de experiências entre servidores penitenciários, funcionários das áreas de assistência e demais gestores das políticas do sistema prisional.

De acordo com o cronograma do evento, as atividades são desenvolvidas para discutir as ações processuais do sistema prisional, abordando dúvidas na execução das políticas públicas desenvolvidas pelo Depen e meios para a diminuição das dificuldades de articulação com outros órgãos da federação, dando maior rapidez nos processos.

Ao longo da semana, o curso reuniu representantes públicos do sistema carcerário de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal.

A chefe do Deresc, Keyla Prado, destacou a importância do encontro. “O curso capacita os participantes para que se possa entender o funcionamento das políticas públicas voltadas ao sistema penitenciário brasileiro, reduzindo o tempo de execução dos processos administrativos”, afirma.

http://www.amazonas.am.gov.br/feed/

COMPARTILHAR