Assembleia Legislativa prossegue com capacitação sobre licitação

 

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), através da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, deu sequência, nesta terça-feira (10), ao curso “Ciclo de Licitação: a contratação de serviços – licitar, dispensar ou inexigir a licitação?”, ministrado pela facilitadora Adriana Oliveira de Azevedo. As aulas, que tiveram início na segunda-feira (9) e se estendem até sexta-feira (13), acontecem na Sala 3 da Escola, das 14h às 17h.

Segundo Adriana Azevedo, o objetivo do curso é capacitar servidores, usuários de serviços públicos, acadêmicos e demais pessoas interessadas para uma melhor atuação no ramo da licitação, sobretudo no âmbito da Administração Pública direta e indireta.

Adriana ressaltou que, pelas estatísticas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), as contas dos chefes dos Executivos municipais reprovadas, muitas vezes, estão atreladas a não observação da obrigatoriedade de licitar. Ela alertou, no entanto, que quando há profissionais incentivados pelos próprios municípios a se qualificarem, fica visível uma mudança no entendimento para o exercício da Administração Pública.

 

Programação

 

Ainda nesta terça-feira (10), na programação de atividades desenvolvidas na Escola do Legislativo, ocorreu a reunião com a equipe de correção de fluxo e reforço escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Pelo Programa Conhecendo o Legislativo, visitaram a Assembleia os alunos da Escola Estadual Dom Milton Correa Pereira e Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Guedes de Queiroz. No Ciclo de Palestras em Direitos Humanos,foi realizada a palestra Ativismo Judicial, Limites e Correções da Passividade do Poder Legislativo.

 

Diretoria de Comunicação da Aleam

Texto: Edvanildo Lobo

 

 

COMPARTILHAR