Luz Para Todos vai continuar, afirma Sinésio Campos

 

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), recebeu nesta terça-feira (10), no Plenário da  Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), comunitários que estiveram cobrando mais informações sobre a continuação do Programa Luz Para Todos nos municípios do Amazonas.

Em seu pronunciamento na Casa Legislativa o parlamentar também falou sobre o documento oficial do Presidente do Consórcio Olivera/ ATEM e do conselho de Administração da Amazonas Energia S.A, senhor Orsine Rufino de Oliveira, enviado para Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento na qual Sinésio é o presidente.

No documento, o Presidente Orsine Oliveira solicita o adiamento  da Convocação para a prestação de esclarecimentos feita à empresa através da Comissão do deputado Sinésio, que seria hoje dia 10/ 09/ 2019, às 10h, mas adiada pra o dia 22/ 10, no Plenário da Aleam.

No documento consta que a Empresa está em fase final de elaboração e contratação de empresas para execução de obras do Programa Nacional de Universalização de Acesso e Uso de Energia Elétrica, na qual a empresa se comprometeu em atender com obras 90%  dos municípios amazonenses.

Sinésio declarou ainda que o Luz Para Todos vai continuar e que é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) um dos maiores programas sociais do mundo, promovendo o acesso universal à energia elétrica. “Muito se fala em preservação da Amazônia, mas devemos preservar também o ser humano, o home do campo que necessita de dignidade para sustentar sua família. É primordial repetir que Luz Para Todos já atendeu com energia elétrica cerca de mais de 4 mil comunidades rurais dos 62 municípios do Estado do Amazonas e atendeu 128 mil famílias (domicílios) diretamente beneficiadas”, encerrou o deputado.

 

Gabinete do Deputado Sinésio Campos (PT)

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete (92) 3183-4431

Jéssica Trajano (92) 99224-6013

ascomsinesio@gmail.com

 

 

COMPARTILHAR