Sejel realiza programação especial em alusão ao Setembro Amarelo no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola

Em alusão ao Setembro Amarelo, que visa a prevenção de suicídio, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) vai promover, na quarta-feira (11/09), uma série de atividades físicas aos frequentadores do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A ideia é tratar do tema saúde mental de forma divertida, incentivando a prática de exercício físico.

As aulas acontecerão pela manhã, das 8h20 às 9h20 e à noite, das 18h às 19h. Serão oferecidas aulas de ginástica aeróbica, zumba, ritmos e step. Além disso, outros serviços, como embelezamento, exposição de artesanato, palestras, dinâmicas e teatro, serão oferecidos.

O dia 10 de setembro é considerado o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Segundo uma pesquisa do Centro de Valorização à Vida (CVV), o suicídio é a segunda maior causa de mortes de jovens entre 15 a 24 anos. A campanha brasileira do Setembro Amarelo foi iniciada em 2015, com o objetivo de reforçar a importância do tema, incentivando todos os psicólogos, educadores e profissionais para agir no combate.

O coordenador da Sejel no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, Francisco Coelho, reforçou a importância da participação da comunidade nas atividades que serão oferecidas e nas discussões sobre o Setembro Amarelo.

“Convido a todos para participar deste grande evento que visa a prevenção do suicídio. Nossa expectativa é grande, pois sabemos que muitas pessoas irão procurar ajuda ao decorrer da programação e esperamos alcançar um grande público”, comentou Coelho.

http://www.amazonas.am.gov.br/feed/

COMPARTILHAR