Ação no dia de Nossa Senhora Aparecida mobiliza fiéis pela Amazônia

    0
    293

    Por Círios

    A partir dos motes #AmazôniaCasaComum, #EuApoioOSínodo e #EuApoioOPapa, Movimento Católico Global pelo Clima (GCCM) e voluntários católicos realizam ação em Aparecida

    No Dia de Nossa Senhora Aparecida, em que milhares de católicos fazem peregrinações, o Movimento Católico Global Pelo Clima realiza uma ação na cidade da padroeira do Brasil. A atividade reforça a narrativa de apoio ao Papa, ao Sínodo da Amazônia e à relação entre preservação e fé.

    Durante todo o dia, haverá painéis e molduras para que fiéis deixem suas mensagens de apoio, tirem fotos e interajam, a partir de um óculos de realidade aumentada, com a história dos Awá Guajá.

    Os participantes que publicarem foto com as hashtags da ação em suas redes sociais ainda receberão uma mudinha, uma alusão à árvore plantada pelo Papa Francisco no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, abertura do Sínodo.

    A ação dialoga com a pesquisa realizada pela Purpose e Ideia Big Data, em parceria com Instituto Clima e Sociedade (ICS) e GCCM, que revelou que 85% dos católicos acha que atacar a Amazônia é um pecado. Além das mensagens e interação com os materiais, os participantes poderão assinar petição dos Cristãos pela Proteção da Amazônia.