Black Friday: Toneladas de pirarucu foram oferecidas com descontos em Manaus

    0
    554

    Em Manaus, a Black Friday também chegou à feira do pirarucu. Nesta sexta-feira (29), consumidores podem encontrar peças com descontos que vão de 11% a 50%. De acordo com a Fundação Amazonas Sustentável, serão quase 5 toneladas de peixe vendidas pelos próprios pescadores, sem a participação de atravessadores.

    O pescador Madson de Almeida, conhecido como Dôti, reforça que essa é a última oportunidade de comprar o pirarucu com preços mais baratos, até porque o manejo do peixe este ano só pode ser feito até o fim de novembro.

    Com os descontos, ele espera conseguir um extra para o natal.O filé de pirarucu, por exemplo, está sendo vendido a 18 reais o quilo, um desconto de mais de 18%. A promoção segue até o domingo, Primeiro de dezembro. Os pescadores que vêm à capital vender o peixe são de uma comunidade dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

    De acordo com o Edvaldo Corrêa, coordenador do Programa de geração de renda da Fundação Amazonas Sustentável, ao comprar dos pescadores que fazem o manejo, o próprio consumidor ajuda a manter a floresta em pé. O peixe é da região do Médio-Solimões, no município de Fonte Boa, a 678 quilômetros da capital. A venda tem autorização do Ibama e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.