Ação conjunta resulta na apreensão de adolescente envolvido em latrocínio no município de Coari

73

A equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, sob o comando do delegado titular da unidade policial, José Afonso Barradas, comandou investigação em torno da apreensão de um adolescente de 17 anos, efetuada na manhã de quarta-feira (29/11), por volta das 10h, por servidores do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), lotados naquele município, distante 363 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com a autoridade policial, o adolescente está envolvido no latrocínio do pescador José Eduardo da Silva, ocorrido no dia 23 de setembro deste ano, em uma comunidade perto de Coari. A vítima tinha 51 anos. Conforme o delegado, o adolescente estava sendo investigado há dois meses.

Como desdobramento das diligências em torno do latrocínio, o delegado José Afonso Barradas representou à Justiça o mandado de busca e apreensão em nome do infrator. O documento foi expedido no dia 29 de setembro deste ano, pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Coari.

“Verificamos que ele seria um dos líderes de uma quadrilha composta por seis outros infratores, que também participaram do latrocínio. Dois desses seis elementos são menores de idade, um de 16 e o outro de 17 anos, que já estão apreendidos também”, explicou Barradas.

Tráfico de drogas – No dia em que foi apreendido pelos policiais militares o adolescente estava comercializando substâncias entorpecentes nas proximidades da casa onde morava. Ao notar a presença dos servidores no lugar, ele ainda tentou empreendeu fuga. Houve troca de tiros e o adolescente acabou alvejado na perna.

O adolescente foi encaminhado ao hospital de Coari, onde recebeu atendimento médico. Ele não corre risco de morte e já foi encaminhado à delegacia, onde irá permanecer à disposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar