Advogado de Ana Cláudia Lemos decide entrar na justiça contra acusações feitas a atleta

418
(Foto: LUIS ACOSTA/AFP/Getty Images)
(Foto: LUIS ACOSTA/AFP/Getty Images)

Depois da brasileira Ana Cláudia Lemos ser liberada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF), o advogado da atleta, Marcelo Franklin, decidiu entrar na justiça contra as alegações que foram feitas a atleta com relação ao doping. Segundo ele, “quem gerou a contaminação, quem acusou a atleta com falsas acusações e quem gerou problemas emocionais a Ana Cláudia vai sofrer ações de ressarcimento”.

O EI QUER TE CONHECER MELHOR! Clique aqui, entre para o nosso time e ainda GANHE uma vantagem no final

“Ela teve toda sorte de prejuízo. Ela perdeu competições, ela perdeu treinamentos fora do Brasil, ela perdeu patrocínios, ela deixou de ganhar verbas de contrato que ela tinha, então essa conta vai chegar agora para muita gente. Pode esperar porque quem falou o que não devia, quem acusou sem poder acusar e quem causou esse prejuízo para Ana vai responder judicialmente”, disse o advogado.

Ainda de acordo ele, a Agência Mundial Antidoping (Wada) diz que tudo o que entra no corpo do atleta é de responsabilidade do próprio, exceto se o atleta comprovar que ele não teve culpa pelo uso da substância e a brasileira estaria neste segundo caso.

Após receber advertência por testar positivo no exame antidoping pelo uso da substância Oxandrolona, o clube da brasileira, Clube de Atletismo BM&FBovespa, afirmou na época que ela havia violado o código de conduta da instituição e por isso seria desligada. Marcelo, entretanto, afirmou que o clube não está nos planos de ressarcimento.

Ana Cláudia Lemos teve uma lesão no joelho e precisou utilizar um medicamento. Logo depois, descobriu-se que o medicamento continha a substância proibida, e por isso, a atleta foi flagrada no doping realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e foi punida por cinco meses. Recentemente a IAAF anunciou que não iria recorrer a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e por isso a liberação de Ana Cláudia foi divulgada.

VEJA MAIS! Técnico do Flamengo, Ricardo Abrantes comenta evolução do futebol feminino após ‘esquecimento’!

Filed under: Brasil de Ouro
Esporte Interativo – Futebol Brasileiro, Liga dos Campeões e Lutas

Compartilhar