Aleam aprova outorga da Medalha Ruy Araújo ao empresário Francisco Garcia

63

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, na última quarta-feira (11), a concessão da mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual — a Medalha Ruy Araujo — ao empresário Francisco Garcia, presidente do Partido Progressista (PP) no Estado.

Segundo o autor da propositura, Deputado Belarmino Lins (PP), o empresário merece a distinção pelos seus reconhecidos serviços prestados ao Amazonas por meio de suas atividades empreendedoras e, também, na condição de político, exercendo mandato de deputado federal no Congresso Nacional e como vice-governador do Estado.

Filho de José Garcia Rodrigues e Dolores Rodrigues Garcia, o empresário homenageado formou-se em Medicina pela Universidade do Amazonas, antiga UA, em 1974. De 1990 a 2009 foi sócio-gerente da TV Rio Negro e iniciou sua carreira política a partir de 1986, filiado ao PFL. Durante seis anos presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e em 1990 foi eleito vice-governador em chapa com o saudoso Gilberto Mestrinho.

De acordo com Belarmino, Garcia também comandou a Secretaria de Estado da Saúde no segundo governo de Amazonino Mendes entre 1994 e 1998, período em que se tornou presidente de honra do PFL.Em 1998 elegeu-se deputado federal e em 2002 passou pelo PPS, migrando depois para o PP onde se encontra até hoje.

“Sem dúvida, a homenagem que a nossa Aleam prestará a Francisco Garcia destacará um homem que doou sua vida em favor da população do nosso Amazonas, valendo, ainda, ressaltar o fato de ele ser pai de Rebecca Garcia, grande líder política, ex-deputada federal e que recentemente dirigiu, com muita competência, a Superintendência da Zona Franca de Manaus”, disse o líder do PP no Legislativo Estadual.

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Belarmino Lins (PP)

Juscelino Taketomi — (92) 99223-6343 / 98181-1554

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar