Aleam homenageia as escolas militares do Amazonas com Sessão Especial

89

Texto: Assessoria do Deputado

A Sessão Especial em homenagem às escolas militares do Amazonas acontece na manhã desta terça-feira (17), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Zona Centro-Sul de Manaus. A solenidade foi proposta pelos requerimentos Nº1553/18 e 1088/18 dos deputados estaduais Carlos Alberto (PRB) e Cabo Maciel (PR).

Segundo Carlos Alberto, a Sessão Especial é importantíssima para a educação do Estado. De acordo com ele, professores, técnicos, funcionários e gestores estão dando todo tipo de conhecimento e didática aplicada para os estudantes das escolas da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), que são vinculadas a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc).

“A junção da educação com a disciplina militar tem dado certo no Amazonas. Um exemplo das conquistas e seriedade desses colégios é a aprovação de diversos alunos na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Instituto Federal do Amazonas (IFAM), por meio dos vestibulares e do Exames Nacional do Ensino Médio (Enem)”, disse o parlamentar.

Durante a sessão as escolas Marcantonio Vilaça, Waldock Fricke de Lira, Áurea Braga, Tenente Coronel Cândido José Mariano, Evandro das Neves Carreira, Eliana Freitas de Morais, Coronel Pedro Câmara, Jamil Seffair, José Carlos Mestrinho e o Colégio Militar da Polícia Militar serão homenageadas. “Nesta Sessão Especial, o mérito são de todas as pessoas que  batalham por um ensino de qualidade. Seja aluno, professor, pai, servidor ou qualquer um a educação é o caminho para o futuro do nosso país”, destaca Carlos Alberto.

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746

Foto: Arthur Castro

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar