Alessandra Campêlo discute políticas para mulheres em reunião no MDB

26

Texto: Assessoria da Deputada

Dezenas de lideranças femininas participaram de um grande debate sobre políticas públicas voltadas para o empoderamento da mulher na sociedade. A atividade, que aconteceu na manhã do último sábado, 14, na sede do MDB, no Parque 10, foi uma propositura da deputada estadual Alessandra Campêlo, presidente da Comissão da Mulher, das Famílias e do Idoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

No encontro, Alessandra falou sobre os desafios de seu mandato no Poder Legislativo. Única mulher com assento na atual legislatura, a parlamentar revelou a grande dificuldade de pautar na tribuna os temas pertinentes às mulheres, entre os quais o combate à violência doméstica e familiar e saúde. Por isso ela defendeu a maior participação das mulheres nas eleições deste ano, conclamando as mesmas a ingressarem no processo político eleitoral.

“Todos os dias a gente acompanha vários casos de violência contra a mulher na Assembleia e se eu não tivesse lá dificilmente esses casos estariam sendo levados à tona”, disse Alessandra, citando crimes de grande repercussão no Estado, como os assassinatos da policial militar Deusiane Pinheiro (2015) e da dona de casa Maria do Carmo de Araújo Gomes (2017). “São pautas de interesse nosso, de interesse das mulheres. Isso mostra que é importante teremos mulheres na política, por isso precisamos aumentar a nossa representatividade nos parlamentos”, concluiu Alessandra.

Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Juliana Siqueira, estagiária (92) 98446-6423

Sala da Comunicação (92) 3183-4589

Foto: Jimmy Christian

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar