Alessandra Campêlo exalta autora de livro sobre educação no interior

38

A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), líder do MDB na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), exaltou a importância do livro “Possibilidades para Práticas Pedagógicas nas Escolas Campesinas do Jaú – Estruturas Dialógicas para uma Educação Ambiental”. A obra, publicada pela Editora da Universidade Federal do Amazonas (Edua) em 2013, é de autoria da professora Eunice Maciel Soeiro.

“Trata-se de uma obra de uma mulher empoderada, formada pela Universidade Federal do Amazonas e que batalha pelo desenvolvimento da Educação no nosso Estado. Uma produção científica que aborda o ensino no interior, a questão do meio do ambiente com as dificuldades e também as possibilidades que a Educação pode oferecer às pessoas”, exaltou Alessandra.

Fruto de uma dissertação de mestrado na Ufam, o livro da professora Eunice trata da Educação Ambiental, numa perspectiva transversal e libertadora, para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos das Escolas Campesinas do Jaú. É um estudo construído com fundamentos da epistemologia histórico-crítico que objetiva compreender a direção geral em que se desenvolve a Educação Ambiental, em especial no local pesquisado.

Durante visita à Assembleia, a professora presenteou a deputada com o livro. A autora destacou a luta de Alessandra a favor dos trabalhadores da Educação em seu primeiro mandato na Casa.

“É o reconhecimento ao grande apoio que a deputada tem dado aos educadores, sempre incentivando os professores a buscar novos horizontes, como fazer pós-graduações, publicar livros, enfim, buscar mais conhecimento. Esse material que eu trouxe é fruto do meu mestrado e foi publicado pela Ufam, que também é a antiga casa da deputada”, enfatizou Eunice.

O livro está disponível para venda na Livraria da Universidade Federal do Amazonas (Lua) ao preço de R$ 30. A obra pode ser encontrada também pelo site www.livrarialua.com.br.

Texto: Assessoria da Deputada

Gabinete da Deputada Alessandra Campêlo (MDB)

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Juliana Siqueira, estagiária (92) 98446-6423

Sala da Comunicação (92) 3183-4589

Foto: Jimmy Christian

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar