Amazonas participa de feira de turismo no País da Copa do Mundo de Futebol de 2018

145

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Amazonas participa de feira de turismo no País da Copa do Mundo de Futebol de 2018

De forma inédita, o potencial turístico do Amazonas estará em evidência a partir desta terça-feira (13/3) na 25ª edição da Moscow International Travel & Tourism Exhibition (MITT), a feira turística mais importante da Rússia. A MITT 2018 prossegue até o próximo dia 15 de março e contará com mais de 1,6 mil expositores, nos três dias de evento.

O Amazonas, juntamente com o Estado do Ceará e mais os destinos Foz do Iguaçu (PR) e Ilhabela (SP), foi convidado pela Embratur a participar da feira, que ano passado registrou a participação de mais de 23 mil pessoas durante os três dias do evento, segundo informou a organização da MITT.

De acordo com o diretor de marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, os turistas russos buscam destinos de cultura, sol e praia, além do ecoturismo. “O nosso estado tem todos esses segmentos, o que justifica por si só a nossa participação aqui na Rússia. Além disso, ao nos convidar para participar da feira, a Embratur reafirma o potencial turístico que o Amazonas tem para apresentar”, disse Nickolas.

Segundo dados da organização da feira, 54% dos turistas russos gostam de viajar sozinhos, 17% preferem viajar com amigos, 13% dos russos preferem viajar em casal (sem filhos) e 9% optam conhecer os principais destinos turísticos do mundo em família.

Alemanha – No último final de semana, o Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, participou da tradicional Feira Internacional de Turismo Berlim (ITB), na Alemanha, considerada uma das maiores feiras do mundo. Na feira, foram firmadas parcerias com a revista Skipper para um press trip e um programa de Turismo que vai fazer uma série sobre o Amazonas para transmitir no País europeu, mostrando os atrativos do estado entre eles o Festival de Parintins.

Ainda em Berlim, a equipe do Governo do Amazonas se reuniu com a gerente de Comunicação e Marketing da Air Europa, Guadalupe Brouwers, para tratar sobre a divulgação do estado e inclusão do Amazonas como um dos destinos da empresa no Brasil.

Para finalizar a participação do estado na feira, o Governo do Amazonas encaminhou várias ações de promoção do estado. Entre elas, contato com as revistas Avenue, de Nova York, e Flamingo, da Flórida, para divulgação do Festival de Parintins e Destino Amazonas. No ramo de cruzeiros, o governo se reuniu com o representante da OpcoTours, operadora de navios, para captar mais navios para a Temporada de Cruzeiros.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar