Amazonino inicia pelo 18º DIP, na zona norte, ampliação de centrais de flagrantes com funcionamento 24 horas

63

FOTO: Clóvis Miranda/SECOM
FOTO: Clóvis Miranda/SECOM

O governador Amazonino Mendes cumpriu, nesta terça-feira (05/11), mais um compromisso de campanha na área da segurança pública. Depois de reforçar o patrulhamento ostensivo nas zonas leste e norte de Manaus, Amazonino inaugurou, conforme prometido a moradores da área, o plantão de atendimento 24 horas do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Novo Israel, na zona norte. A meta é colocar novamente todas as delegacias funcionando nos três turnos de expediente.

Para o governador do Amazonas, é inconcebível que a maioria das delegacias funcionem apenas no período diurno. Ele relembrou que construiu 30 delegacias, durante os mandatos que já cumpriu como governador, e que as unidades não tinham portas exatamente para funcionarem 24 horas por dia.

“Quando eu fiz as delegacias, 30 delas sem porta, para que elas funcionassem 24 horas por dia. O crime não pede licença. Nós vamos trabalhar o máximo que a gente puder para restaurar o ideal antigo, que aconteceu quando fizemos as 30 delegacias”, destacou Amazonino.

Mais uma vez, o governador enalteceu o trabalho desenvolvido pelo vice-governador e secretário estadual de Segurança Pública, Bosco Saraiva que, somente com medidas administrativas, tem alcançado resultados importantes em uma área crítica do Governo.

“Eu quero externar que a minha alegria, de hoje, está centrada num grupo de trabalho extraordinário na segurança. É inacreditável o que já fizeram na segurança pública. Fizemos mais em 60 dias do que fizeram em quatro anos. A verdade é que estou aproveitando o que existia. É isso que o Bosco está fazendo. Ele não está recebendo dinheiro não. Isso é espírito público, amor à causa pública”, destacou o governador.

Revitalização – O vice-governador Bosco Saraiva informou que o 18º DIP passou por manutenção em sua estrutura, para atender melhor a população e dar conforto aos policiais que lá atuam. Mais delegacias estão sendo revitalizadas para funcionar 24 horas por dia. “Será um plantão de flagrantes 24 horas. Esta delegacia transforma-se num palacete de segurança do povo de Novo Israel. Demos um trato, consertarmos, tiramos os veículos velhos que aqui estavam, ajeitamos o conforto para os nossos profissionais”, ressaltou.

Atualmente, oito Distritos Integrados de Polícia (DIPS) da capital e três delegacias especializadas funcionam dia e noite para receber as ocorrências. A previsão é colocar mais seis unidades com o atendimento 24 horas por dia nos próximos meses. Manaus possui 30 DIPs e 20 delegacias especializadas. Amanhã inicia a revitalização do 30º DIP, bairro João Paulo II, zona leste. “Em breve entregaremos para funcionar 24 horas por dia”, frisou o secretário de Segurança.

O delegado geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, informou que o 18º DIP vai atender a sete bairros daquela zona, 24 horas por dia. “É um reforço a mais para a segurança, considerando a necessidade dessa gestão, que está preocupada com o cidadão e a causa pública”, disse o delegado geral.

Prato Cidadão – Após inaugurar a central de flagrantes do 18º DIP, o governador Amazonino Mendes visitou o restaurante popular Prato Cidadão, que fica na rua Jerusalém, também no bairro Novo Israel.

O restaurante é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e tem atualmente cerca de 42 mil pessoas cadastradas, atendidas no local, com o fornecimento de refeição a preço popular.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar