Arsam participa do 3º. Seminário Sinetram

42

FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSAM
FOTO: DIVULGAÇÃO/ARSAM

Na tarde desta terça-feira (05/12), foi realizado no Studio 5 Centro de Convenções, o 3º. Seminário Sinetram com o tema qualidade no transporte coletivo: atendendo as demandas dos usuários. Entre os órgãos representados no evento estavam: o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), a Eucatur, a Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), e empresa Volvo, aSecretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seagi/SSP) e representando o governador Amazonino Mendes, o diretor-presidente da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) Walter Cruz.

O diretor-presidente da Arsam que fez um discurso evidenciando a vontade política do atual governo, “por amor a causa pública”, em analisar o sistema de transporte coletivo como um todo e o nível de satisfação dos usuários a partir dos terminais e pontos de ônibus. “Estamos empenhados em fazer melhorias e discutir com a sociedade, a busca pela mobilidade urbana é um desafio que o governador Amazonino Mendes e toda a sua equipe está disposto a enfrentar” finalizou Walter Cruz.

Durante o evento, especialistas discutiram assuntos relacionados à segurança jurídica, infraestrutura urbana, bilhetagem eletrônica, faixas exclusivas, perda de passageiros equivalentes, velocidade operacional, BRT, valor da passagem, gratuidades, cumprimentos dos contratos, condições para investimentos e combate ao transporte clandestino.

No encerramento do seminário o Sinetram apresentou alguns projetos desenvolvidos pelo órgão e salientou as prioridades voltadas para atrair novos usuários, oferecer mais segurança nos ônibus e a importância da regulação dos contratos.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar