Artistas realizam últimos ensaios para tradicional espetáculo de Natal

82

Foto: Michael Dantas/SEC
Foto: Michael Dantas/SEC

Os Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura e alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro intensificam a preparação para o musical

Durante esta semana, os Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e os alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, que participarão do espetáculo “Ceci e a Estrela, o Natal na Floresta”, fazem os últimos preparativos para a série de apresentações que iniciará no próximo domingo, dia 17 de dezembro, no Teatro Amazonas.

O Corpo de Dança do Amazonas, Balé Folclórico do Amazonas, Balé Experimental do Corpo de Dança do Amazonas, Coral do Amazonas, Madrigal Ivete Ibiapina, Grupo Vocal do Coral do Amazonas, Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Amazonas Jazz Band, Orquestra de Violões do Amazonas e alunos dos núcleos de Dança, Teatro e Música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro estão com os ensaios a todo o vapor para a tradicional apresentação.

Yasmin Larissa, de 12 anos, há cinco anos é aluna do Coral Infantil do Liceu e interpretará Ceci, protagonista da história. A artista conta que realizou duas audições para participar do espetáculo e, desde que recebeu a personagem, tem se dedicado intensamente. “Eu vou ser a Ceci, uma menina que mora na floresta e gosta muito de brincar com os animais. A coisa mais legal desse espetáculo é que o público vai ter que desvendar um grande mistério”, conta. “Eu estou me sentido muito feliz e ansiosa. Tenho certeza que ele vai divertir e emocionar toda a família”.

O produtor musical do espetáculo, Paulo Marinho, que compôs, orquestrou e arranjou as canções do espetáculo, destaca que os ensaios iniciaram no mês de novembro. Paulo adianta que está ansioso pelo dia da exibição. “Ao todo, foram 20 dias para compor, arranjar, escrever, imprimir partituras e começar os ensaios com vários grupos. Agora estamos reunindo as orquestras, corais, solistas para fazer teste de som e ensaio geral”, comenta.

Paulo ressalta que o diferencial para a produção do espetáculo é a entrega dos artistas ao projeto. “Quando nós fazemos o nosso trabalho com paixão, o resultado é maravilhoso. A minha expectativa é das melhores porque nós trabalhamos com o coração e sabemos no que vai dar. Todos os participantes estão apaixonados pelo espetáculo, que conta com uma doçura e entrega sem tamanho”, destaca o produtor.

Na tarde de segunda-feira (11/12), grupos de solistas, corais, protagonistas com falas e orquestras que farão parte do espetáculo natalino iniciaram a semana de ensaios finais nos teatros Amazonas e Gebes Medeiros. Os ensaios com grupos artísticos continuam até sábado, no Teatro Amazonas.

“Ceci e a Estrela, o Natal na Floresta” faz parte da programação do “Natal com + amor”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS).

Serviço:

“Ceci e a Estrela, o Natal na Floresta”

Local: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Data/Hora: Dias 17, 19, 22 e 23 de dezembro, em dois horários: às 18h e às 20h; dias 20 e 21, somente às 20h

Entrada: Gratuita

Classificação: Livre

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar