Cabo Maciel pede mobilização de PM’s e Bombeiros sobre recomposição salarial

61

No Grande Expediente desta quinta-feira (19), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) pediu mobilização dos policiais e bombeiros militares sobre o parcelamento da recomposição salarial da classe, atrasada há três anos.

O deputado afirmou que até a presente data o reajuste de 2018 ainda não foi pago. “No ato do movimento o senhor Governador foi até a Associação de Cabos e Soldados e garantiu que pagaria no dia 4 de abril a data-base integral de 2018 e parcelaria as datas-bases de 2015, 2016 e 2017. Hoje já estamos no dia 19 de abril e não se falou mais do cumprimento das nossas datas-bases”, afirmou.

Além do não pagamento da data-base de 2018, Maciel esclareceu que não é contra o parcelamento, desde que seja pago ainda em 2018. “Gostaria de pedir às associações que se reunissem com o Governo e discutissem a forma que seria paga a nossa data-base. Não podemos aceitar que se parcele a nossa data-base de 2015, 2016, 2017 e agora também 2018, em dez, 12 vezes, porque o percentual não é grande. Peço às entidades que não permitam que ultrapassem três parcelas ou que paguem a gente até o final do ano”, sugeriu.

Maciel alertou que a classe não pode ser pega de surpresa. “As associações podem realizar uma nova assembleia porque é importante os policiais estarem cientes das reais intenções do Governo. Não podemos ser pegos de surpresa no anúncio deste parcelamento”, avisou.

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar