Candidata a sede dos Jogos Escolares da Juventude, Manaus recebe visita do Comitê Olímpico Brasileiro

45

FOTO: Bruno Zanardo (Secom)
FOTO: Bruno Zanardo (Secom)

 O Amazonas é candidato a sediar a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, programada para ocorrer entre os dias 19 e 23 de setembro desse ano.

Na manhã desta quarta-feira (7/3), no camarote do governador, na Arena da Amazônia, zona Centro-Sul de Manaus, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), recebeu membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Eles ficarão em Manaus até a próxima sexta-feira (9/3) para visitar ao menos 12 ginásios, assim como hotéis e possíveis lugares para a instalação de comitê e salas de apoio durante a competição.

Além da secretária da Sejel, Janaina Chagas, a reunião contou com a presença do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva; o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz; representantes da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Educação de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O COB foi representado por Arthur Correa, gerente de esporte dos JEJ; André Mattos, gerente de esporte estudantil; e Renata Barros, coordenadora de serviços dos JEJ.

Na ocasião, a secretária Janaina Chagas mostrou que Manaus tem grandes possibilidades de sediar essa etapa dos JEJ, principalmente por já ter sido sede de eventos esportivos nacionais e internacionais. “Nós temos aqui pontos turísticos que são bastante atrativos, o Encontro das Águas, nosso Teatro Amazonas, a própria Arena da Amazônia, que foi o palco da Copa do Mundo e que recebeu vários elogios. Eles somam na grandiosidade de podermos receber os Jogos Escolares da Juventude. O governador Amazonino Mendes sabe da importância do esporte na formação de um cidadão, e é esse o seu objetivo: transformar a vida de tantos jovens com a prática desportiva. Por isso, temos a união das secretarias do governo à disposição do evento”, comentou a secretária da Sejel.

O secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, enfatizou que Manaus está pronta para sediar a etapa regional dos JEJ. “Nós estamos prontos! Prontíssimos! O Estado do Amazonas e a cidade de Manaus são um dos melhores lugares do Brasil. Os resultados dos últimos eventos esportivos, nesta cidade, foram gloriosos, porque de fato receberam referência em documentos, tanto da FIFA, quanto do Comitê Olímpico Internacional. Elencamos uma série de eventos feitos aqui na cidade que resultou em absoluto êxito. Portanto, o palco está pronto. Essa não é uma mensagem do vice-governador, mas do governador Amazonino”, declarou.

O gerente de Esportes dos JEJ, André Mattos, afirmou que Manaus tem chances de sediar os jogos, afinal, já realizou grandes eventos e tem estrutura para isso. “O que precisamos é que sejam atendidos três pilares: o apoio governamental, o vice-governador acabou de dizer que temos total; instalações esportivas adequadas e uma rede hoteleira com disponibilidade de valores. Esses são os três diferenciais que podem traz o evento para Manaus. Portanto, são oito cidades que concorrem às etapas regionais e a etapa nacional também. Até o dia 30 de março nós vamos dar a definição, até porque os estados precisam de tempo para se organizar”, pontuou.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar