Carlos Alberto alerta sobre casos de sarampo na capital amazonense

45

Texto: Assessoria do Deputado

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) alertou no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (13), sobre o novo Boletim de Saúde sobre os casos de sarampo em Manaus. De acordo com o 14º Informativo Epidemiológico de Monitoramento do Sarampo, a capital registra 1.045 casos notificados da doença. Os casos confirmados passaram de 142 para 147, os descartados de 72 para 75. Do total de notificações, 823 continuam sob investigação aguardando resultado laboratorial.

“Sabemos que o Brasil todo está travando uma luta contra essa doença. Por isso quero aqui chamar atenção da população para se atentar a única forma de prevenção dessa enfermidade, que é a imunização”, disse o parlamentar.

Segundo Carlos Alberto, a campanha de vacinação vai até o dia 15 de junho deste ano nas salas das unidades de saúde e policlínicas do Estado. “A faixa etária mais atingida foi de crianças de até 5 anos. Precisamos ficar atentos aos dados que mostram que Manaus está com um aumento nos casos de Sarampo”, afirma o deputado estadual Carlos Alberto, que também é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens

Carlos Alberto ressalta, que como Ouvidor/Corregedor da Aleam já solicitou duas vezes que a Secretaria de Saúde realizasse uma campanha destinada para os servidores da Casa Legislativa, porém não foi atendido pelo órgão. “Mas hoje tomei o conhecimento que o Setor de Saúde da casa está fazendo uma campanha na Aleam. Isso é extremamente importante para os funcionários da casa”, explica o parlamentar.

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746

Foto: Arthur Castro

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar