Carlos Alberto faz denúncia sobre suposta prática de abuso de autoridade em Lábrea

22

Texto: Assessoria do Deputado

O deputado estadual Carlos Alberto (PRB), presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens e Ouvidor/Corregedor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) denunciou na quarta-feira (13), no Plenário Ruy Araújo sobre um suposto ato de abuso de autoridade praticado por um delegado da Polícia Civil do Amazonas e um membro do Conselho da Criança e Adolescente de Lábrea (a 702 km de Manaus) contra um menor de idade do município.

“Quero tornar público, que recebi em meu gabinete dois vereadores de Lábrea, que me trouxeram um termo de declaração assinado pelo presidente da Câmara Municipal daquele município. Como presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens desta Casa Legislativa estou enviando uma denúncia para a Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para a apuração dos fatos”, destacou Carlos Alberto.

Ainda conforme o parlamentar, a Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Aleam vai acompanhar essa situação com a Corregedoria Geral da SSP-AM.

Gabinete do Deputado Carlos Alberto (PRB)

Matteus Tenazor — (92) 98256-5511

Thiago Monteiro — (92) 99121-1746

Foto: Arthur Castro

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar