uber-carros-autonomos

Anunciados ontem como uma novidade para as ruas de São Francisco, os carros autônomos do Uber não ficaram nem um dia em operação e já se meteram em encrencas. Vídeo de pelo menos dois veículos ultrapassando sinais vermelhos na cidade foram gravados e publicados no YouTube na noite de noite. Veja acima um dos vídeos.

Segundo o DMV, órgão regulador do trânsito, da Califórnia, o Uber colocou em risco a vida de cidadãos de São Francisco e tem que tomar uma das duas medidas: tirar os carros das ruas ou adquirir uma licença especial para que eles possam operar – licença essa que o Uber disse que não precisava na cidade. Se eles não conseguiram uma logo, o DMV vai abrir o famoso processinho contra a empresa.

Já o Uber se defende dizendo que foi erro humano. Eles dizem que os motoristas responsáveis por monitorarem o carro durante o trajeto não controlaram o veículo para impedir que eles cometessem as infrações. Os dois motoristas foram suspensos do serviço, segundo a empresa. Eles não dizem se pretendem adquirir uma licença ou não.

B9

Compartilhar