Cavalieri ou Júlio César? Confira o desempenho dos goleiros do Fluminense no Brasileirão

127
(Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Diego Cavalieri fez 23 jogos no Brasileirão (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

por ÉROS MENDES

A camisa 1 do Fluminense foi muito disputada nesta temporada. Com Diego Cavalieri extremamente identificado com o clube, Júlio César iniciou o ano no banco de reservas e com poucas perspectivas de atuar.

Liga dos Campeões é no Esporte Interativo. Assista aos melhores times do mundo no seu computador, tablet ou celular por apenas R$ 0,33/dia! Clique e assine!

Porém, com a lesão do titular no dia 07 de setembro, no clássico contra o Botafogo, pela 23ª rodada do Brasileirão, Júlio César teve a chance de estar em campo e ganhar uma sequência. Depois de um bom início, o arqueiro acabou terminando o ano com um saldo de 16 jogos e 20 gols sofridos, na Série A.

Julio Cesar jogou 16 vezes no Brasileirão  (Foto: Mailson Santana/ FFC)
Julio Cesar jogou 16 vezes no Brasileirão (Foto: Mailson Santana/ FFC)

Já Cavalieri, antes da lesão, jogou em 23 partidas pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro, que sofreu com algumas críticas, terminou o Brasileirão com o seguinte saldo: 23 jogos e 22 gols sofridos.

No último mês de novembro, o Flu anunciou a renovação contratual com Cavalieri até o fim de 2019. Dessa maneira, tudo indica que Diego deve ser o titular sob o comando de Abel, que inclusive comandou Cavalieri na conquista do tetracampeonato brasileiro em 2012. No entanto, de qualquer forma, Júlio César mostrou que pode ser uma sombra para a meta tricolor.

A cobertura completa sobre o futebol brasileiro você confere nos canais Esporte Interativo

 

Filed under: Brasileirão, Futebol Brasileiro, Home, Notícias Tagged: Cavalieri, Júlio César
Esporte Interativo – Futebol Brasileiro, Liga dos Campeões e Lutas

Compartilhar