Centro de Mídias da Seduc promove abertura da Jornada Pedagógica com participação de professores da capital e do interior do Amazonas

78

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Programação busca orientar e preparar educadores para o início das atividades letivas

Antecipando-se ao início do ano letivo 2018, programado para o dia 1º de março, o Centro de Mídias de Educação da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), promoveu, nesta segunda-feira (19/2), a abertura da Jornada Pedagógica, direcionada aos professores que ministram aulas para o Ensino Presencial com Mediação Tecnológica na capital e nas comunidades rurais do interior do estado.

Com o tema “Tecnologias Ativas de Ensino e Aprendizagem: Produção, Mediações e Contextos de Aplicação”, a programação, que se estenderá até o dia 28 de fevereiro, contará com uma série de eixos temáticos no contexto do Ensino Presencial com Mediação Tecnológica, com destaque para momentos de reflexão crítica e atualização profissional na culminância de espaços formativos.

A abertura da Jornada Pedagógica foi marcada pela palestra “Tecnologias digitais aplicadas à educação”, ministrada pela representante da Samsung Ocean LAB/UEA, Drª. Michella Lima Lasmar. A programação é voltada para os profissionais da educação que atuam nas equipes pedagógicas do Centro de Mídias e aos professores ministrantes e também presenciais, que atuam diretamente nas comunidades rurais do interior do Amazonas.

De acordo com a diretora do Centro de Mídias da Seduc, Kátia Menezes, a proposta da jornada pedagógica é promover discussões, orientações e reforçar o trabalho que será desenvolvido pelos professores durante o ano letivo.

“O foco é proporcionar aos professores ministrantes e presenciais, conteúdos, orientações, além de promover as discussões a respeito de novas tecnologias, sobre a proposta no novo Ensino Médio e outras informações para que o trabalho seja desempenhado com sucesso”, informou Menezes.

Programação – A programação da Jornada Pedagógica contará com palestras sobre Tecnologias Digitais aplicadas à Educação; Coaching Motivacional; Tecnologias e Designer Pedagógico; Metodologias ativas de Ensino e Aprendizagem/ Aprendizagem Criativa no Ensino Presencial com Mediação Tecnológica; Base Nacional Comum Curricular (BNCC): o que muda no Ensino Presencial com Mediação Tecnológica; Novo Ensino Médio; dentre outras.

Além disso, a Jornada Pedagógica contará com oficinas e minicursos sobre Recursos Digitais Aplicados no Ensino Presencial com Mediação Tecnológica; Tecnologias e Designer Pedagógico; e Uso de Ferramentas do Google.

Centro de Mídias – Atualmente, o Centro de Mídias de Educação da Seduc beneficia 40 mil estudantes de mais de 4 mil comunidades rurais do interior do estado, disponibilizando aulas diárias transmitidas simultaneamente, de oito estúdios localizados na sede da secretaria, em Manaus, para salas de aula nos 62 municípios amazonenses.

Criado em 2007, o Centro de Mídias atende a turmas de ensino fundamental (6º ao 9º ano), do ensino médio (1º ao 3º ano) e da educação de jovens e adultos (EJA).

 

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar