Cetam entrega 841 certificados de qualificação profissional em Coari

265

Listen button - color: default - type: listen

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (9/11), 841 pessoas receberam certificados de cursos de qualificação profissional do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), no município de Coari (distante 363 km da capital). A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no auditório Silvério Nery.

A entrega histórica de certificados em Coari faz parte do projeto Oportunidade & Renda do Cetam, que já entregou quase 20 mil certificados no interior do Estado apenas em 2017. Em Coari, os cursos iniciaram no mês de abril, com carga horária de 40h a 160h.

O diretor do Cetam, Rony Siqueira, destacou a importância de levar formação ao interior do Estado. “Este é o resultado de um trabalho que conta com apoio de diversos parceiros, e que agrega condições para que a população tenha oportunidade de renda e mais qualidade de vida. A expectativa é que ampliemos ainda mais essas oportunidades de formação para o interior”, disse.

Entre os cursos desenvolvidos pelo Cetam no município, estão: manutenção em motocicleta, confecção de biojoias e ecojoias, confeitaria de doces e salgados, culinária regional, operador de caixa, operações em logística, garçom, cerimonialista, beneficiamento de pescado, auxiliar de biblioteca, avicultura caipira, Língua Brasileira de Sinais -Libras, entre outros.

O curso foi realizado em locais cedidos pela Prefeitura Municipal de Coari, UEA, Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Sistema Nacional de Emprego (Sine), ONG’s, escolas, salões, igrejas, ateliês e institutos.

Participantes – Participaram do evento desta quinta-feira no auditório Silvério Nery, o diretor-presidente do Cetam, professor Rony Siqueira; o secretário de Estado de Trabalho, Dallas Filho; o vereador Keiton Pinheiro, o prefeito em exercício de Coari; o diretor da Universidade do Estado do Amazonas em Coari, Atacildo Fontes; o secretário municipal de Educação, César Vasques; de Desenvolvimento Social, Júlio Sales; de Agroeconomia, Rui Borges; além de técnicos e profissionais do Cetam e parceiros da Instituição.

Dados: Em 2017, mais de 70 mil pessoas se inscreveram nos cursos de qualificação profissional em Manaus e no interior do Estado. Desses, mais de 52 mil já receberam certificados, e até o fim do ano, mais 18 mil estarão se qualificando em cursos oferecidos pelo Cetam.

Reportar Erro


Amazonas

Compartilhar