CGE firma acordo de cooperação técnica com TCE-AM

29

FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) firmaram acordo de cooperação técnica com a proposta de garantir transparência na administração pública, integrar as ações e tornar a fiscalização e os mecanismos de controles sociais mais efetivos, no Estado. O acordo viabiliza o trabalho conjunto e o compartilhamento de informações como planejamentos de atividades e de fiscalização. A parceria foi firmada nesta terça-feira (12/06) na sede do TCE-AM.

Conforme o acordo, através da parceria firmada, o TCE, enquanto órgão do controle externo da administração pública estadual, e a CGE, como órgão de controle do Poder Executivo, atuarão conjuntamente com o intuito de zelar pelos recursos públicos em atendimento à missão constitucional.

De acordo com o controlador-geral do Estado, Arthur Lins, o trabalho conjunto tornará o processo de fiscalização mais efetivo e mais ágil, demandando menos recursos. “A sociedade ganha com o estreitamento dessa relação entre a CGE e o TCE. O compartilhamento de informações vai gerar ganho para a população, além de tornar a fiscalização mais efetiva, com a menor utilização de recursos”, disse o controlador.

A presidente do TCE, conselheira Yara Lins, destacou que a iniciativa demonstra compromisso com as causas do Governo do Estado e afirmou que o tribunal está aberto para a troca de informações com a Controladoria-Geral do Estado. “Parabenizo a CGE pela iniciativa, pela celeridade e pelo compromisso com a coisa pública. O TCE está à disposição para contribuir por meio do termo de cooperação para que possamos trocar informações e melhor conduzir os trabalhos do Estado”.

Retirado de www.amazonas.am.gov.br

Compartilhar