Cleinaldo Costa e Cleto Leal são eleitos reitor e vice-reitor da UEA

64

FOTO: JOELMA SANMELO/UEA
FOTO: JOELMA SANMELO/UEA

A Comissão Geral Eleitoral da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) homologou nesta sexta-feira (13/04) o resultado final das eleições realizadas quarta-feira (11/04) para a administração superior da universidade no período de 2018 a 2022. Os professores Cleinaldo de Almeida Costa e Cleto Leal, da Chapa 14, foram escolhidos com 74.96% dos votos válidos pela comunidade acadêmica. A posse dos reitores deve acontecer ainda este mês.

Em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ficaram as chapas 23, dos professores Lúcia Puga e Raimundo Barradas, com 17,36% dos votos válidos, e a chapa 17, dos professores Ricardo Serudo e Carlossandro Albuquerque, com 7,68%.

Estavam aptos a votar professores dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade, técnicos administrativos efetivos, temporários, comissionados e procuradores jurídicos, além de acadêmicos de graduação e de pós-graduação, regularmente matriculados neste semestre. Este ano, o total de alunos votantes foi de 5.646. Já o de professores e técnicos foi de 780 e 530, respectivamente.

O pleito contou com apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que além de treinamento, disponibilizou 38 urnas eletrônicas para a capital e para os maiores centros do interior. A votação ocorreu na Reitoria, nas cinco Escolas Superiores de Manaus, nos seis centros de Estudos Superiores e nos 13 Núcleos de Estudos Superiores, totalizando 53 seções eleitorais.

Retirado de www.amazonas.am.gov.br

Compartilhar