Comando do 9º BPM promove aula inaugural do Proerd em Manacapuru

60

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM
FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM

O comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), localizado no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, promoveu na manhã de terça-feira (10/04), a cerimônia  de abertura do Programa de Educacional de Resistência as drogas  (Proerd), ocasião em que foi assinado o convênio envolvendo a Prefeitura Municipal de Manacapuru, representada pelo prefeito Beto D’Ângelo, e a PM, representada pelo capitão PM Henriques, subcoordenador do Programa, no Amazonas.

A cerimônia ocorreu no salão de eventos Coqueiro Hall, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manacapuru, cidade que faz parte da Região Metropolitana de Manaus.

O programa realiza trabalhos de inserção social há 16 anos com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais, estaduais e particulares do Amazonas, e tem o objetivo de conscientizar as crianças e os adolescentes quanto aos efeitos negativos do uso de drogas lícitas e ilícitas, trabalhando valores morais e éticos, para juntos construirmos uma sociedade mais justa, sadia e feliz. Esse trabalho também é estendido aos pais dos alunos.

No evento, o instrutor Proerd, policial militar Marcelo Carvalho, recebeu as divisas de 2º sargento da PM das mãos do prefeito Beto D’Ângelo e do deputado estadual  Cabo Maciel (PR/AM), que estava presente no local, junto do vice-prefeito de Manacapuru, Raimundo França. Participaram da cerimônia, ainda, vereadores da cidade, secretários municipais, professores e gestores do sistema educacional municipal, assim como representantes da rede estadual de ensino e de escolas particulares, e dos alunos da Escola Municipal Henoch da Silva Reis e equipe do Departamento de Ensino da Semed de Manacapuru.

Retirado de www.amazonas.am.gov.br

Compartilhar