Conpej promove curso inédito de Perícia em falsidade documental em Manaus

752

Conpej-Bandeira-O Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) realizará, pela primeira vez em Manaus, o curso de Perícia em Falsidade Documental, nos dias 11 e 12 de junho. Na ocasião, também será realizado o curso de formação em perícia judicial. As duas turmas terão carga horária de 20 horas com aulas das 9h às 18h, realizadas no Ipog, no Manaus Plaza Shopping.

As aulas voltadas para a falsidade documental, inédito na capital amazonense, serão ministradas pelo presidente nacional do Conpej, José Ricardo Rocha Bandeira, autor do livro “Estelionato e Contos do Vigário” e especialista em gestão da segurança pública. Com vagas limitadas, o órgão oferece material didático e certificado incluso no pacote para os inscritos.

Bandeira enfatiza que o objetivo do órgão é, entre outros aspectos, combater a lentidão judicial no Brasil em que, a falta de profissionais qualificados em perícia, compromete o andamento de milhares de processos. Hoje, o Amazonas conta apenas com 400 peritos para atender a toda a demanda de casos do Estado.

comendador_bandeiraEle cita que o mercado está em expansão e sem possibilidades de saturação devido a essa pendência e também ao desconhecimento, uma vez que muitos não sabem que peritos também podem trabalhar como assistentes técnicos no judiciário. “O mercado nacional é gigantesco e em Manaus tem se expandido com a ação da nossa delegacia regional. Atualmente, 20 % das ações necessitam de intervenção pericial para fluir”, revela.

Os cursos são direcionados a profissionais de todas as áreas e trata dos aspectos técnicos da atividade pericial, para que os interessados possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera Judicial e Extrajudicial. Após a conclusão da especialização, o aluno estará habilitado para filiar-se ao conselho e atuar nas varas de todo o País.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site  am.conpej.org.br  ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa. Mais informações podem ser obtidas através dos números (92) 3087-3663  (92) 99249-8648 / (92) 99437-9100.

 

WILLIAM GASPAR
Jornalista – Reg. MTb/692 DRT-AM

Compartilhar