Controlador-geral do Estado do Amazonas reúne com ministro de Integração Nacional para tratar de ações humanitárias no estado

47

FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

O controlador-geral do Estado do Amazonas, Arthur Lins, reuniu esta semana com o ministro de Integração Nacional, Helder Barbalho, em Brasília, para planejar ações de ajuda humanitária à população ribeirinha do Amazonas. Participaram da reunião ainda o secretário executivo de Defesa Civil do Amazonas, Coronel Fernando Junior, e o assessor da Secretaria de Relações Institucionais (Serins), Glauber Gomes.

Na oportunidade, o controlador-geral do Amazonas falou sobre a importância de antecipar ações em apoio à população ribeirinha, que anualmente sofre com as enchentes dos rios no estado. Segundo Arthur Lins, a parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, por meio do Ministério de Integração Nacional, será fundamental para minimizar os impactos sociais.

“Entre as metas do plano de trabalho do Governo Amazonino Mendes está o fortalecimento da atuação social. O apoio do Ministério da Integração Nacional viabiliza o reforço das medidas a serem adotadas”, explicou o controlador-geral do Estado do Amazonas.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar