Dr. Gomes preside Audiência Pública sobre redução de mortes em acidentes de trânsito

78

Texto: Assessoria do Deputado

Na manhã desta quinta feira (24), foi realizada Audiência Pública sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), de autoria do deputado estadual Dr. Gomes (PRP). A solenidade ocorreu no auditório Belarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

De acordo com a Lei 13.614, publicada pelo Presidente da República em janeiro deste ano, com o intuito de definir metas dos órgãos de fiscalização, infraestrutura, saúde, educação e justiça para reduzir em 50% os índices de mortes e lesões em acidentes de trânsito em um prazo de 10 anos, a PRF vem realizando audiências públicas em todo o território nacional, esta foi a oitava e contou com a participação de gestores e representantes da sociedade civil e de instituições responsáveis pela implementação do PNATRANS.

“Vamos arregaçar as mangas e unir forças com diversos setores para contribuir no plano e torná-lo uma meta possível com a ajuda de todos, de forma a finalizar as reuniões em todos os estados, até o dia 01 de agosto e apresentar o plano na Semana Nacional do Trânsito, em setembro”, destacou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Amazonas, Affonso Neto.

O parlamentar autor da propositura, considera o tema de extrema relevância, em face das estatísticas apresentadas “é alarmante tomar conhecimento destes números, são 110 mortes por dia, 40 mil por ano em acidentes de trânsito, sem contar os danos de quem sofre e fica lesionado. Precisamos dar espaço a esse tipo de iniciativa e colaborar com a elaboração de metas e desenvolvimento de ideias”, enfatizou Dr. Gomes.

O evento contou com a participação de representantes do Detran, DNIT, Ufam, UEA, Conselho Estadual de Trânsito, Semsa, Seinfra, Ministério Público Federal, Polícia Rodoviária Federal e sociedade em geral.

Gabinete do Deputado Dr. Gomes (PRP)

Alessandra Brasileiro — (92) 99183-9374

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar