Estudante é preso, em flagrante, por comercialização de drogas a colegas de escola

87

IMG-20180308-WA0181
IMG-20180308-WA0181

Na tarde desta quinta-feira (8/3), por volta de 14h, policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam em flagrante o estudante Kevin Cristian Fonseca Carvalho, 18, suspeito de comercializar entorpecentes a alunos, próximo à Escola Estadual Tiradentes, onde o infrator estuda, localizada na avenida Codajás, bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Após denúncia anônima feita pelo disk-denúncia 181, os policiais passaram a monitorar o local, onde localizaram Cristian, que possuía todas as características descritas através da denúncia. Foram encontradas na mochila do rapaz 16 porções de pasta base de cocaína; 06 porções de cocaína; 20 porções de oxi; uma porção média de maconha; dois celulares e R$ 126.

Após abordagem, ele foi conduzido ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os demais procedimentos cabíveis.

Reforço da segurança nas escolas – O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, determinou na última sexta-feira (2/3) a adoção de medidas para melhorar a segurança nas escolas da rede estadual. Além de estabelecer comunicação direta para apuração de denúncias, a proposta é intensificar os programas de prevenção às drogas e a criminalidade entre os estudantes.

A execução do trabalho ficou a cargo da Seaop, formada por policiais civis e militares e subordinada diretamente ao gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A pasta também realiza o Programa de Prevenção à Violência e Combate ao Uso de Narcóticos e Entorpecentes (Previne), que desenvolve palestras sobre o tema, orientação e encaminhamento de pessoas que precisam de tratamento para se livrar da dependência química.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar