Estudantes do Puraquequara assistem palestra sobre Educação Cidadã

47

Mais de quarenta alunos da Escola Estadual Irmã Gabrielle Cogels – do 8º ao 3º ano -, localizada no Puraquequara, em Manaus, assistiram a uma palestra sobre Educação Cidadã na manhã desta quinta-feira (9), na Escola do Legislativo Senador José Lindoso. A atividade faz parte do projeto Conhecendo o Legislativo, desenvolvido pela Gerência de Educação Cidadã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Durante uma hora os alunos receberam informações e orientações sobre divisão e função dos Poderes, cidadania, democracia, política e a influência das atitudes de cada cidadão dentro de uma sociedade. Eles conheceram, também, a função, o papel e as atividades que são desenvolvidas por deputados estaduais da Aleam.

A palestrante foi a gerente de Educação Cidadã Cassandra Serejo, que explicou aos alunos sobre a responsabilidade e as consequências de seus votos, para o bem — ou não — de toda a população. “Como hoje temos na palestra alguns alunos que já votam, é importante mostrar para eles e para os outros alunos que são futuros eleitores que nós temos que ter responsabilidade e entender que se existem políticos não atuantes ocupando cargos públicos, fomos nós que votamos mal. É preciso conhecer e investigar nossos candidatos, e compreender que seremos responsáveis por quem estamos colocando para nos representar”, concluiu Cassandra.

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar