Gol é o terceiro carro mais vendido e tenta voltar ao topo

99

Rafaela Borges

O Gol, carro que liderou consecutivamente as vendas no Brasil por mais longo período – 26 anos -, pode experimentar novamente o gostinho de estar próximo ao topo. Nos quinze primeiros dias de julho, ele foi o terceiro carro mais vendido do País, de acordo com dados preliminares obtidos pelo Jornal do Carro.

O modelo da Volkswagen teve 3.472 emplacamentos na primeira quinzena. O líder Chevrolet Onix somou 7.085 unidades vendidas. Já o Hyundai HB20 registrou 4.217 emplacamentos.

Desde o início do ano, o Gol vinha constantemente ocupando a quinta posição do ranking. No ano passado, ele chegou a ficar fora do top 20 – em parte por causa de problemas de produção.

Se confirmar o terceiro lugar no fechamento de julho, esta será a melhor posição do Gol no ranking do ano.

SANDERO-O Ka, modelo que mais constantemente aparece em terceiro lugar do ranking, na primeira quinzena ficou em quarto. O Ford teve 3.299 unidades vendidas.

Já o Sandero, que havia sido terceiro apenas em junho, viu suas vendas despencarem no resultado parcial. Na primeira quinzena de julho, o modelo da Renault registrou apenas 2.587 emplacamentos.

Esse número garante ao Sandero apenas o oitavo lugar no resultado parcial.

Assim, o modelo que aparece na quinta posição é o Corolla (3.105 emplacamentos). O sedã médio, portanto, volta a ocupar a mesma colocação em que encerrou o ano de 2016.

O sexto mais vendido na primeira quinzena de julho foi o Chevrolet Prisma (3.046) e o sétimo, a Fiat Toro (2.736). A nona posição ficou com o Jeep Compass (2.212). A Volkswagen Saveiro fecha o top 10 (2.028).

O post Gol é o terceiro carro mais vendido e tenta voltar ao topo apareceu primeiro em Notibras.

Notibras

Compartilhar