Governador Amazonino Mendes abre programação de entrega de títulos de terras no interior, em Novo Airão

58

IMG-1711
IMG-1711

Governador Amazonino Mendes abre programação de entrega de títulos de terras no interior, em Novo Airão

O governador Amazonino Mendes vai fazer a primeira entrega deste ano de títulos definitivos de terra no interior do Amazonas. Serão beneficiadas 414 famílias do município de Novo Airão (a 195 quilômetros de Manaus). Até o final do ano devem ser entregues cerca de 3 mil títulos em vários municípios. A entrega dos títulos rurais será realizada neste sábado (10/03), às 11h, no Ginásio Municipal Luís Jorge Silva, em Novo Airão.

A ampliação da regularização fundiária para o interior do estado já havia sido anunciada pelo governador no final de janeiro deste ano, durante a entrega de 1.137 títulos de imóveis para moradores de cinco bairros das zonas oeste e centro-oeste de Manaus. Somente na gestão Amazonino Mendes, já foram entregues cerca de 4 mil títulos para famílias de vários bairros da capital.

“Determinei à Secretaria de Política Fundiária que redobrasse a equipe porque quero levar essa segurança sobre a posse da terra às famílias de todo o estado”, afirmou Amazonino, ao destacar a importância do documento, que valoriza o terreno, permite acesso a crédito para financiamento de construção e reforma e, a inda, a possibilidade de concessão do imóvel em herança legal.

A secretária de Política Fundiária, Paula Andréa Kanzler Soares, destaca que a entrega de títulos em Novo Airão abre a programação deste ano no interior do Estado. “O governador considera uma prioridade a regularização fundiária e estamos intensificando os trabalhos”, ressaltou.

Com o título definitivo, acrescentou a secretária, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (Afeam), além de suporte técnico do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) para melhorar a produção rural.

Foto: Valdo Leão

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar