Governo do Amazonas oferece ação de emissão de documentos no Prosamim

66

Governo do Amazonas oferece ação de emissão de documentos no Prosamim
Governo do Amazonas oferece ação de emissão de documentos no Prosamim

 

A manhã deste sábado (24/02) foi de trabalho e cidadania no escritório do Prosamim Liberdade, na zona sul de Manaus. A equipe social do Programa Social e Ambiental dos igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Amazonas, atendeu cerca de 200 moradores do residencial e áreas vizinhas com a emissão de documentos.

O atendimento ocorreu das 8h às 12h e contou com a parceria da Secretaria de Estado e Trabalho (Setrab) e Polícia Civil do Amazonas, que disponibilizaram equipes para a emissão da Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade. João Paulo Valente de Souza, 17 anos, foi um dos primeiros a receber atendimento. Ele veio em busca da primeira Carteira de Trabalho. “Eu vim otimista que vou conseguir em breve meu primeiro emprego graças a esta carteira”, afirmou.
A responsável pelo escritório do Prosamim Liberdade, Samara Holanda, destacou que é muito importante realizar ações como esta para os moradores e vizinhos do parque residencial. “São pessoas que têm certa dificuldade de ir até os órgãos que oferecem esses documentos. Aqui no escritório a gente procura facilitar tudo, estamos agilizando até xerox e, quando a documentação ficar pronta, vamos buscar e marcar para que os moradores venham retirar suas carteiras aqui mesmo, com a gente”.
Facilidade que mãe e filha aproveitaram. Juce Abreu, 50 anos, chegou com a mãe, Maria do Rosário Abreu, 73, para tirar novas Carteiras de Identidade. “Essa foi a minha primeira identidade, faz uns 30 anos, já esta muito velha. Eu estou muito satisfeita com essa ação, porque seria muito difícil conseguir ir com minha mãe para renovar nossas carteiras, não tenho como resolver esse tipo de coisa durante a semana, só me resta o sábado mesmo”, explicou.

O coordenador da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE/Prosamim), Claudemir Andrade, ressaltou a importância das parcerias para oferecer esse tipo de ação. “Eu entendo que é um serviço essencial que pessoas precisam e é uma forma de oferecer mais cidadania para população. A Carteira de Trabalho é um recurso que possibilita iniciar a questão econômica, o sustento da família. O Registro Civil também é importantíssimo, até como uma forma de identificar as crianças. Então, mais uma vez o Prosamim, a Setrab e a Polícia Civil estão unidos para prestar mais um serviço à população”, salientou.

Fotos: Sidney Mendonça

 

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar