Há doze anos o Barcelona era eliminado da Copa do Rei por um clube da terceira divisão

152
BARCELONA, SPAIN - DECEMBER 03: Neymar Santos Jr of FC Barcelona gestures during the La Liga match between FC Barcelona and Real Madrid CF at Camp Nou stadium on December 3, 2016 in Barcelona, Spain. (Photo by Alex Caparros/Getty Images)
(Foto: Alex Caparros/Getty Images)

Mais um empolgante jogo da Copa do Rei da Espanha acontece nesta quarta-feira (21). Hercules e Barcelona se enfrentam e todos esperam apenas um resultado: a vitória do time catalão. É verdade, as primeiras fases da copa nacional não trazem muita atratividade ou perigo para os gigantes espanhóis. Contudo, o Barcelona teve uma grande surpresa e protagonizou um verdadeira vexame nesta mesma competição não faz muito tempo.

Na temporada 2004/05, o Barcelona enfrentou o Gramenet pela fase 32 avos de final da Copa do Rei, a primeira em que os grandes clubes jogavam. O adversário era da mesma região, da Catalunha, só que ocupava o modesto 16º lugar na terceira divisão espanhola. Em duelos de ida e volta, 0 a 0 nos dois tempos normais e eis que veio a prorrogação.

Em seu acanhado estádio, com capacidade para cerca de 5.000 pessoas, o UDA Gramenet foi gigante por um dia. A escalação do Barcelona era: Rubén, Fernando Navarro, Oleguer, Puyol, Van Brockhorst, Rafa Márquez, Iniesta, Xavi, Giuly, Messi e Larsson (ainda entraram no decorrer da partida Abella, Verdú e Eto’o). Time que, comparada ao adversário, era algo no mínimo injusto.

Mas foi com aquele time sem estrelas que, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Ollés, vindo do banco de reservas, marcou o gol da vitória e da classificação do pequeno time catalão contra seu poderoso vizinho. E as surpresas não pararam por aí, porque naquela campanha o Gramenet ainda superaria o Levante e o Lleida, sendo eliminado apenas nas quartas-de-final pelo Real Betis.

Confira a prorrogação da partida neste vídeo!

Esta foi a última vez que o Barcelona foi eliminado por um clube que não fosse da primeira divisão espanhola. Fato que pode se repetir hoje, contra o Hercules. O adversário do time de Luis Enrique está na terceira divisão e segurou o empate em 1 a 1 no jogo de ida. Mas a partida agora é no Camp Nou e uma zebra é tudo que os torcedores blaugrana não querem. De novo, um gigante contra um nanico. Será que a valente história do Gramenet pode inspirar o Hercules?

Jornais de Barcelona consideram redução de pena do Real Madrid um ‘escândalo’

Filed under: Home, Melhor Futebol do Mundo, Notícias
Esporte Interativo – Futebol Brasileiro, Liga dos Campeões e Lutas

Compartilhar