Instituto-E fecha parceria com empresas americanas especializadas em transformações socioambientais 

Pela primeira vez, as empresas americanas Alpine Technical Services, LLC e Pantheon Technology, LLC, especializadas em levar conectividade e soluções sustentáveis, respectivamente, a países em desenvolvimento, voltam seus investimentos para o Brasil, escolhendo o Instituto-E como parceiro em seus projetos,  que vão   desde fornecimento gratuito de wi-fi – para transformar o Rio de Janeiro em uma ‘Smart City’ – até a  despoluição de rios e lagoas.  As iniciativas tornam-se possíveis graças ao UNIBOND, um fundo de investimentos que apoia, há mais de uma década,  projetos humanitários na África, Sudeste Asiático e America do Sul.

O projeto que chamou a atenção dos americanos para o Instituto foi o de recuperação da orla carioca, financiado por parcerias público privadas. Com essa iniciativa, o Instituto-E coordenou o replantio de mais de 37 mil mudas de vegetação nativa. Agora, com a o apoio da Alpine e da Pantheon, a iniciativa deve se multiplicar e chegar a outros espaços públicos.

A união entre o Instituto e essas empresas  tem como intuito expandir as ações desta OSCIP brasileira e oferecer serviços de tecnologia (wi-fi), limpeza orgânica de água, redução de mosquitos e soluções de energia alternativa, reunindo esforço humanitário a financiamento de infraestrutura para oferecer benefícios reais à população.

Além da ação de replantio, as empresas reconheceram a eficácia das iniciativas do Instituto – fundado e presidido por Oskar Metsavaht e dirigido por Nina Braga. Essas ações foram reconhecidas também internacionalmente seja pela UNESCO seja pela ONU, cuja agencia Ethical Fashion Initiative (EFI)/ International Trade Center é parceira, junto com a Osklen,  em um projeto de empoderamento de artesãos no Haiti.

variedades – Revista Amazônia – Muitas Amazônias uma só revista

Compartilhar