João Luiz se despede da CMM para assumir Secretaria Municipal de Esporte

99

O vereador João Luiz  (PRB) anunciou aos seus colegas de parlamento,nesta quarta-feira (12), durante sessão plenária da Câmara municipal de Manaus (CMM), que está assumindo a partir desta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Semjel).  João Luiz foi nomeado, na terça-feira (11), como novo titular da Semjel, conforme publicação no Diário Oficial do Município (DOM).

João Luiz agradeceu ao prefeito Arthur Neto (PSDB) pela investidura na secretaria e afirmou que vai se dedicar ao trabalho à frente da pasta, aos mesmos moldes do que fez como presidente da Comissão de Esporte da CMM.

“Estou feliz pela confiança do prefeito a mim depositada. Vou trabalhar em prol da população. Nossa cidade é um celeiro de atletas. Vamos continuar a descobrir estes talismãs e despontá-los para o mundo”, afirma o republicano.

O parlamentar municipal aproveitou seu discurso para fazer um levantamento dos seis meses como vereador da cidade. Ele agradeceu a Prefeitura de Manaus pela parceria no desenvolvimento de trabalhos nas periferias como construção de pontes, reparos em ruas, mutirões de limpeza, entre outros.

“No meu primeiro semestre como parlamentar de Manaus, atendi solicitações de moradores e de líderes comunitários de diversas áreas da cidade, sobretudo no que diz respeito a saneamento básico. Agora quero fazer mais, desta vez na área esportiva. Agradeço a todos que depositaram em mim  confiança nesta nova empreitada”, ressaltou.

O vereador Roberto Sabino (PROS) parabenizou o vereador e solicitou de seus companheiros de parlamento façam emendas orçamentárias  para a Semjel. “A secretaria de esporte precisa de nosso apoio. Um secretaria de poucos recursos, mas que tem uma importância muito grande para a cidade, pois retira os jovens da ociosidade e garante a eles um futuro melhor por meio do esporte. O João Luiz é um homem de competência e tem identificação com esse segmento. Tenho certeza de que vai fazer um excelente trabalho “, frisou o parlamentar.

João Luiz

João Luiz Almeida da Silva logrou vitória sendo o vereador do Partido Republicano Brasileiro (PRB), mais votado da cidade de Manaus, do pleito de 2016, com 13.978 votos, para a 17ª legislatura municipal.

Em seu primeiro mandato como parlamentar municipal, em parceria com a prefeitura, João Luiz levou para  os bairros periféricos mutirões de limpeza, recapeamento asfáltico, drenagem de igarapés, melhorias na infraestrutura das minivilas olímpicas, incentivo ao microemprendedorismo ( atividades artesanais), e cobrou providências de iluminação pública sobretudo nas adjacências de escolas e postos de saúde visando a otimização da segurança pública nesses locais. No parlamento apresentou vários projetos de lei  ( de desenvolvimento de comunidade e promoção humanas) e foi o autor do Projeto de Resolução que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e dos Valores Cristãos.

Texto: Assessoria do vereador João Luiz

Foto: Tiago Corrêa – Dircom/CMM


CMM – Câmara Municipal de Manaus

Compartilhar