Jogos de Praia da Liga de Desporto Universitário começam nesta quarta-feira, 29, em Manaus

71

FOTO: MAURO NETO E DIVULGAÇÃO
FOTO: MAURO NETO E DIVULGAÇÃO

 

Os jogos de Praia da Liga de Desporto Universitário (LDU) começam oficialmente nesta quarta-feira (29/11), a partir das 14h, na praia da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, com disputas de Beach Hand (Handebol), Beach Soccer (futebol de areia), futevôlei e vôlei de praia. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A tabela com as equipes e os horários das partidas foi divulgada no congresso técnico realizado nesta terça-feira (28/11), no Hotel Intercity, zona centro-sul de Manaus. Na ocasião, o comitê organizador da LDU explicou aos atletas as regras, horários e como vai funcionar o transporte.

O coordenador geral de eventos da Liga, Alessandro Gomes, elogiou o espaço onde acontecerão os jogos e falou da intenção da LDU de trazer mais eventos esportivos para Manaus. “A nossa intenção é fazer cada vez mais eventos aqui em Manaus e disseminar o esporte universitário. Os espaços da praia da Ponta negra são ótimos. Os atletas só têm a ganhar com essa estrutura de Manaus”, comentou o diretor.

A competição reunirá atletas de oito Estados, sendo eles Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul e São Paulo; e competirão nas categorias feminina e masculina.

Do Amazonas, as irmãs Caroline e Karine Costa, 22 e 20 anos, respectivamente, são fortes candidatas na modalidade de vôlei de praia. “A expectativa é muito grande, até porque é a nossa primeira vez participando de uma competição deste nível. Mas a gente tem algumas vantagens. Já estamos acostumados com o calor, temos um entrosamento muito grande e sintonia a gente não vai deixar faltar”, disse Caroline.

A tabela dos jogos pode ser conferida neste link – http://www.amazonasesporte.am.gov.br/wp-content/uploads/2017/11/TABELA-JOGOS-DE-PRAIA.pdf

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar