José Cardoso Dutra receberá a Medalha Ruy Araújo concedida por Orlando Cidade

50

Nesta quarta-feira, (8), às 11h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o amazonense José Cardoso Dutra receberá a Medalha Ruy Araújo, a mais alta honraria do Poder Legislativo Estadual, atendendo a projeto de resolução de autoria do deputado estadual Orlando Cidade (PV).

“Me sinto honrado em ser o autor da homenagem a esse amazonense, José Cardoso Dutra, que tem um histórico de destaque nas mais diversas áreas em que atuou, seja na advocacia, no magistério ou no parlamento, onde deixou  um legado de realizações em prol do povo do Amazonas”, atesta o deputado Orlando Cidade.

O homenageado, que como presidente da Assembleia Legislativa comandou a sessão que institui a medalha, resumiu que receber a honraria é motivo de orgulho, honra, felicidade e gratidão.

José Cardoso Dutra  conseguiu destaque nas áreas da administração pública em que atuou. Exerceu o mandato de Deputado Estadual, por três períodos, assumindo a presidência da Casa, num dos mandatos; foi eleito Deputado Federal em duas legislaturas. Também foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara dos Deputados em 1993. Além de advogado, o homenageado trabalhou como bancário, sendo presidente da categoria. Como professor lecionou Inglês no Colégio Estadual do Amazonas; no Solon de Lucena e também na Escola Técnica Federal do Amazonas.

Texto: Assessoria do Deputado

Gabinete do Deputado Orlando Cidade (PV)

Chris Reis — (92) 99985-4115

Caroline Ribeiro — (92) 99135-5703

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar