Luiz Castro solicita a execução de emendas na área de Educação

49

Texto e Foto: Assessoria do Deputado

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (21) com o secretário estadual de Educação, Lourenço Braga, o deputado Luiz Castro (Rede) tratou da execução das emendas impositivas de sua autoria, que melhoram a estrutura de escolas no interior do Estado e na área da educação indígena. O titular da Seduc se comprometeu em tratar com prioridade a solicitação.

Luiz Castro destinou recursos para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Benedita Barbosa, no município de Envira (1.208 km de Manaus em linha reta), com o objetivo de oferecer ocupação saudável aos jovens, com atividades esportivas e de lazer.

Na área de educação indígena, Luiz Castro solicitou o andamento do projeto de construção de uma escola na Aldeia 21, habitada pela etnia Mayoruna, no município de Atalaia do Norte (1.138 km de Manaus), no Alto Solimões, além da construção de uma escola na Aldeia Cipiá, em Manaus, conforme emenda apresentada pelo parlamentar.

O secretário Lourenço Braga vai homologar as emendas e assegurou que providenciará o processo de licitação das obras.

Prevenção à violência sexual

O deputado Luiz Castro aproveitou o encontro com o secretário Lourenço Braga, para solicitar a participação da Seduc nas ações de prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, promovidas pela Caritas Arquidiocesana, em conjunto com a Ufam e a Frenpac, presidida pelo parlamentar.

As atividades direcionadas aos professores e alunos vem sendo realizadas nas escolas dos municípios do interior como Careiro da Várzea, Autazes, Rio Preto da Eva, Iranduba, Itacoatiara.

Na opinião do deputado Luiz Castro, as ações de prevenção e enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes deveriam ser incorporadas pela Seduc  como política pública de defesa dos direitos da infância e adolescência. O secretário se comprometeu em avaliar a proposta.

Gabinete do Deputado Luiz Castro (REDE)

Retirado de www.ale.am.gov.br

Compartilhar