Mais de 600 pessoas garantem vagas para as atividades das Escolinhas Esportivas da Sejel, no primeiro dia de inscrição

69

FOTO: Mauro Neto
FOTO: Mauro Neto

As inscrições para as escolinhas esportivas da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) iniciaram, nesta segunda-feira (05/02), e seguem até sexta-feira (09/02), das 8h às 11h e das 14h às 17h, no auditório da Vila Olímpica, bairro Dom Pedro, zona Centro-oeste. Neste primeiro dia de inscrições, mais de 600 pessoas foram atendidas.

Estão disponíveis 14 modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, atividades comunitárias, handebol, judô, voleibol, luta olímpica, tênis de mesa, badminton e xadrez. A taxa de inscrição e a mensalidade estão no valor de R$ 20. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para compra de materiais para as aulas.

As modalidades futsal, ginástica artística e judô foram as mais procuradas. A professora Jéssica Albano chegou cedo para inscrever o filho Kadson, de 8 anos, no futsal. “Essas escolinhas são excelentes, pois chega a inúmeras pessoas que estão necessitando praticar alguma atividade física e encontram aqui a oportunidade de fazê-las e acompanhada de profissionais. Levando para o lado pessoal, vim inscrever meu filho que tem muita vontade de fazer futsal e agora já está inscrito e vai aproveitar bastante”, comentou.

A dona de casa Tatiana Marusso, soube que as inscrições estariam abertas por meio de uma amiga e foi garantir a vaga da filha na ginástica rítmica e na artística. Tatiana avaliou muito positivamente todo o processo de inscrição e está feliz por ter conseguido. “Eu estou surpresa o quanto foi tudo muito rápido. Uma amiga me avisou que iniciava hoje, então já vim cedo para assegurar a vaga da minha filha. Fui bem atendida e estou feliz porque a minha filha agora fará parte da escolinha da modalidade que ela tanto queria”, completou.

Adultos – Além de modalidades de iniciação esportivas para crianças, há ainda vagas de atividades para adultos que desejam melhorar seu condicionamento físico e adquirir mais saúde como ginástica e ritmos, caminhada e funcional. A estudante Pamela Brito, 23, garantiu a inscrição da família toda.

“Eu vim fazer a minha matricula e do meu esposo no funcional e da minha sogra, que tem mais de 50 anos, na recreação que foi o recomendado pelo médico dela. Tivemos um atendimento muito bom, os professores explicaram com detalhes todo o processo e a gente une o útil ao agradável porque nem é caro pagar para todos da família. Aqui vamos conseguir colocar todos para melhorar, não só a parte estética, mas no cuidado com a saúde, juntos e no mesmo horário”, pontuou.

Documentação – Para as inscrições, de 5 a 17 anos, é necessário estar munido de duas fotos 3×4, xerox da certidão de nascimento ou do RG e da declaração escolar. Aos adultos, com exceção da declaração escolar, é preciso os mesmos documentos, porém, é necessário ainda atestado médico ou assinatura de um termo de responsabilidade para a realização da modalidade escolhida. O professor Egídio Pinto, coordenador do setor de desporto da Sejel, ressaltou aos pais que para a efetivação da matricula é preciso pagar a taxa de inscrição e que as atividades começam após a semana do Carnaval.

“É importante ressaltar aos pais que fizeram a inscrição e saíram daqui com a taxa para ser pago, que efetuem o pagamento para a confirmação da matricula. Nossas atividades começam dia 19 com esses alunos que os pais concluíram todo o processo de inscrição, que vai desde o preenchimento da ficha até o pagamento da taxa. Vale lembrar que no dia 1º de março faremos o remanejamento de vagas, ou seja, aquela pessoa que deixou faltar algum documento ou não pagou a taxa, faremos inscrição de outros até completar as turmas de cada modalidade”, explicou Egídio Pinto.

As atividades das escolinhas esportivas terão vagas para todas as idades nos horários matutino e vespertino, e no horário noturno apenas para o funcional dos adultos. A quantidade de inscritos será limitada a 20 por esporte individual e 30 por esporte coletivo.

Crianças e Jovens

Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol, Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez e Tênis de Mesa (8 a 17 anos);

Judô (6 a 17 anos);

Ginástica Rítmica e Ginástica Artística (5 a 12 anos).

 Adultos (A partir de 18 anos)

Ginástica e Ritmos;

Caminhada;

Funcional.

 3ª IDADE (Acima de 50 anos)

Jogos;

Recreação;

Ginástica;

Caminhada;

Danças;

Esportes.

Pessoas com Deficiência

Vôlei sentado;

Futebol de 5;

Judô;

Tênis de mesa.

Retirado de

Powered by WPeMatico

Compartilhar