Matheus Ferraz valoriza início com troféu, exalta elenco e revela expectativa alta para 2017

571
Matheus Ferraz é um dos líderes do elenco do Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)
Matheus Ferraz é um dos líderes do elenco do Sport (Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

Por Igor Affonso

O Sport começou a temporada com o pé direito. No último domingo (22), o clube conquistou mais uma vez a Taça Ariano Suassuna, desta vez sobre o The Strongest, da Bolívia. O jogo foi decidido nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal. E o zagueiro Matheus Ferraz valorizou o título, mesmo que simbólico, afirmando que o grupo ganha muita confiança ao iniciar a temporada triunfando.

As oitavas da Champions estão definidas. Assine o EI PLUS e tenha uma programação exclusiva aonde você estiver. Só R$ 1,90. PREÇO POR TEMPO LIMITADO!

“É muito importante para todos nós. Traz confiança e nos dá ainda mais força para seguirmos trabalhando. Sabemos que temos ainda coisas para evoluir, mas isso é normal em um começo de temporada e vamos em busca disso. Foi um teste muito bom, conseguimos o título, mas vamos trabalhar forte para chegar ainda mais preparados nas competições que iremos disputar”.

O defensor também exaltou o fato de o Rubro-Negro ter segurado a pressão do adversário, já que Ronaldo Alves foi expulso ainda no primeiro tempo de jogo. Matheus iniciou o duelo no banco, mas foi acionado logo após o lance com o companheiro, sendo o capitão do time na segunda etapa.

“Foi uma partida bem complicada. Jogar com um a menos nunca é fácil, mas a equipe entendeu o que o professor Daniel pediu e conseguimos realizar todas as ações dentro de campo e sairmos vitoriosos. Temos que ter esse espírito de garra, vontade, concentração em todas as partidas, para que assim possamos vencer o máximo de jogos”.

Confira outros trechos da entrevista:

Pressão pela conquista de títulos em 2017:

“Estamos focados e sabemos das nossas responsabilidades. Quem joga no Sport tem que ter o intuito de sempre querer vencer e o grupo todo tem esse mesmo pensamento. Vamos entrar para fazermos grandes participações em todas as competições que disputarmos”.

Disputa no setor defensivo:

“Quem ganha com isso é o Sport. Temos grandes jogadores em todas as posições e quem estiver melhor no momento vai estar jogando. É uma disputa sadia, que cada um estará buscando o seu espaço com o mesmo objetivo de ajudar o Sport na temporada”.

Expectativa para a Copa do Nordeste:

“É a melhor possível. Nós estamos com um grupo muito qualificado, chegaram jogadores de muita qualidade, então estamos preparados para fazer uma grande Copa do Nordeste. Temos já um jogo complicado na estreia, mas vamos em busca do resultado positivo para largarmos bem na competição”.

Filed under: Futebol Nordeste, Home, Notícias Tagged: Ariano Suassuna, copa do nordeste, Matheus Ferraz, Sport
Esporte Interativo – Futebol Brasileiro, Liga dos Campeões e Lutas

Compartilhar