Mesmo com vitória apertada, Ricardo Gomes elogia atuação do Botafogo diante do Bragantino

129
Ricardo Gomes sorri com garoto Vinicius Tanque após gol da vitória (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)
Ricardo Gomes sorri com garoto Vinicius Tanque após gol da vitória (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo)

A atuação do Botafogo diante do Bragantino não encheu os olhos do torcedor, porém deixou satisfeito o técnico Ricardo Gomes. Segundo ele, um jogo de Copa do Brasil têm circunstâncias diferentes e é sempre mais complicado. O comandante também aproveitou para dizer que a equipe está evoluindo a cada dia.

Qual a maior torcida do Brasil? Para qual clube você torce? Nos conte e entre pro nosso time!

“É um jogo de copa. É um adversário difícil, ficou no Rio depois do jogo contra o Vasco se preparando. Diferente da competição de pontos corridos, outra estratégia, foi muito difícil. Estavam bem posicionados, difícil de entrar. Tivemos problemas nos 20 primeiros minutos, depois nos encontramos, mas sem ameaçar. No segundo tempo fomos bem, conseguimos a vitória e já estamos pensando no jogo contra o Palmeiras. As coisas estão caminhando com todos. Já não tem essa história de lesões. O time está pegando corpo. Não merecíamos a derrota contra a Chapecoense. Estamos melhorando a cada dia”.

Ricardo também comentou sobre Vinicius Tanque. O jovem atacante teve mais uma chance e brilhou ao marcar o gol da vitória na Arena Botafogo.

“É um jogador formado no Botafogo. Se pegar os números dele no sub-20 são muitos bons, especialmente no último ano. Ele trabalhou comigo no ano passado. E nos ajudou em três ou quatro jogos. Por vezes, você lança o garoto, e se ele ficar muito tempo sem jogar se perde a boa formação do Botafogo. Ele não teve sequência quando foi emprestado (ao Volta  Redonda). Voltou ao clube sem ritmo até entrar em forma. Contra o Coritiba ele jogou uns sete minutos. Hoje entrou muito bem. Não só pelo gol, mas deu passes. Ele é forte, tem uma boa visão. Não é muito habilidoso, mas é um bom finalizador”.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você acompanha nos canais Esporte Interativo.

Neymar sobre vida extra-campo: “Por que eu não posso ir pra balada? Eu posso e eu vou”

Filed under: Futebol Brasileiro, Home, Notícias
Esporte Interativo – Futebol Brasileiro, Liga dos Campeões e Lutas

Compartilhar