Minas Gerais: mulher mata grávida, arranca bebê de seu útero com faca e se passa pela mãe

39

Em um caso que ocorreu no bairro de Monte Hebron, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, uma grávida de apenas 18 anos, Gabrielle Barros, foi assassinada e teve seu filho roubado por uma mulher identificada como Aline Roberta Fagundes, 38.

 

O crime ocorreu na última terça-feira, dia 5 de dezembro, de acordo com informações do portal Tudo em Dia.

 

Aline confessou que após ter matado Gabrielle, tirou a criança de oito meses de sua barriga com ajuda de uma faca, uma vez que teria pesquisado na internet sobre como fazer uma cesárea. No entanto, por quase ter matado a recém-nascida durante o ato brutal, que seria batizada pela mãe como Sophia Gabrielly, precisou levá-la a um pronto-socorro. Então, para convencer os médicos de que era a mãe da criança, passou o sangue da vítima em seu corpo.

mulher-mata-mae-e-arranca-bebe_1
Gabrielle estava grávida de 8 meses, aguardando a chegada da filha Sophia Gabrielly.

Após uma série de exames, os médicos constataram que ela não havia passado por uma cesárea. No entanto, quem alertou a polícia foi o filho da suspeita, um adolescente de 14 anos, que encontrou grandes quantidades de sangue pela casa.

 

O corpo de Gabrielle foi encontrado no quintal da case de Aline, que logo foi presa. Seu marido, de 34 anos, também foi levado sob a suspeita de coautoria do crime.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que os suspeitos moravam próximo à vítima e constantemente a aliciavam oferecendo ajuda com enxovais. As autoridades trabalham com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por um aborto que Aline sofreu recentemente, quando perdeu um bebê de quatro meses. Logo, sua intenção era substituí-lo.

 

A bebê foi relatada com um quadro de saúde estável, embora precise de cuidados especiais por ter nascido de maneira forçada e antes da hora. Nas redes sociais, Gabrielle recentemente havia postado um texto afirmando sua ansiedade para nascimento da filha: “Falta pouco para ver seu rostinho”.

[ Tudo em Dia ] [ Foto: Reprodução / Tudo em Dia ]

O post Minas Gerais: mulher mata grávida, arranca bebê de seu útero com faca e se passa pela mãe apareceu primeiro em Jornal Ciência.

Jornal Ciência

Compartilhar