Modernização vai facilitar os serviços prestados pela CGL-AM

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FOTO: DIVULGAÇÃO/CGL-AM
FOTO: DIVULGAÇÃO/CGL-AM

A modernização da Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL-AM) vai facilitar os serviços prestados pelo órgão responsável pelas compras do governo estadual, além de trazer economia e celeridade no atendimento à população. A afirmação foi feita pelo vice-presidente da CGL-AM, Sidney Coelho, durante a palestra que a Comissão ministrou, na manhã desta quinta-feira (09/11), no “Encontro de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais – Fomenta 2017”, promovido pelo Sebrae, no hotel Blue Tree, na avenida Humberto Calderaro, 817, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.

 O evento contou com um público de pequenos empresários que possuem interesse em participar de vender para o Estado. “A nova gestão adotou como bandeira modernizar a CGL-AM, tanto fisicamente, quanto virtualmente, incluindo a digitalização de todo o seu acervo”, destacou.

 Além do vice-presidente da Comissão, Sidney Coelho, a palestra da CGL-AM contou com a participação da gerente de Cadastro, Challa de Medeiros Silva, da assessora jurídica, Emanuelle Queiroz, e da pregoeira Adriana Rampin, que possui quase 12 anos de experiência na área de licitações.

Para o presidente da CGL-AM, Victor Cipriano, a palestra foi uma oportunidade para que micros e pequenos empresários pudessem conhecer mais sobre o processo de venda para o Governo do Estado. “Esses empresários vão saber, de forma simplificada, como funciona o trâmite, desde o cadastro até o término do pregão, para finalizar com sucesso as licitações de compras do Estado”, avaliou.

 De acordo com dados do Departamento de Gestão e Controle (DGC) da CGL-AM, com base em informações colhidas até outubro de 2017, em torno de 43,4% dos processos licitatórios não são concluídos com sucesso devido a fatores, por exemplo, como documentação incompleta, falta de certidões e, até mesmo, desistência das empresas durante o certame, entre outros.

Iniciativa inédita – Pela primeira vez desde que foi implantada no final da década de 1990, a CGL-AM vai digitalizar todo o seu acervo físico de processos e de cadastros de empresas. A medida deve melhorar os procedimentos da comissão com a diminuição de custos, a redução da burocracia e o aumento da agilidade no atendimento à população.

A digitalização faz parte da nova política de gestão adotada pelo presidente da CGL-AM, Victor Cipriano, que determinou a modernização de todos os trabalhos da comissão responsável pelas compras do Estado. Segundo ele, a medida vai trazer também economia, mais transparência e rapidez no atendimento às empresas interessadas em vender para o Estado. “A digitalização do acervo é um marco na história da CGL-AM e faz parte da política de modernização da comissão, que conta com o apoio do governador Amazonino Mendes. A digitalização do acervo da CGL-AM é uma prioridade dessa nova gestão”, salientou Cipriano.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Comissão Geral de Licitação (CGL): Anwar Assi (3214-5627 e 99121-7415).

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